#############################################################

Compartilhar

Bookmark and Share

domingo, 21 de março de 2010

BANDA EXODOS

A Banda Exodos surgiu em 1970, no Brasil, sendo considerada a primeira banda de rock evangélico. Ao som de guitarras, bateria, baixo e teclado, um grupo de adolescentes batistas canta um estilo de música não tradicional, "rock" provocando polêmica e vindo a ser até matéria de reportagem da revista VEJA na época. (Revista Veja nº428 de 17 de novembro de 1976).

O grupo se vestia de maneira extravagante, tinham cabelos compridos, expressavam ritmos de rock, pop, blues e country, e cantavam letras de protesto contra emoções passageiras como: drogas e o amor livre, e revelavam um novo modo de se relacionar com Deus, foi contagiante.

O Exodos atraiu muita gente, na maioria jovens e adolescentes não evangélicos que através do louvor encontravam a verdadeira paz em Jesus Cristo.

Foi algo sobrenatural acontecendo justamente numa década de censura, repressão, ditadura, rebeldia e protestos impulsionados pelo movimento hippie que tinha como clichê "sexo, drogas e rock'n roll", e de Igrejas com preconceitos por ritmos diferentes dos tradicionais hinos importados de padrões ingleses e americanos. Em meio às adversidades de uma época em que os cânticos entoados pela mocidade eram "taxados" de corinhos, os integrantes do Exodos foram usados por Deus, tocando e cantando, sob a unção do Espírito Santo, em igrejas de diversas denominações, praças públicas, encontros ecumênicos, acampamentos e festivais de música, para a glória de Deus e edificação de pessoas, um novo cântico, uma nova maneira de adoração, não apenas de palavras, mas de mudança de vida e libertação.

Os integrantes da Banda não cantaram apenas para entreter pessoas, não se preocuparam em obter lucros materiais no comércio de discos, mas sim praticar a verdadeira adoração. Muitos jovens prisioneiros do pecado, escravos do vício, foram libertos, vidas foram transformadas por Deus, flores brotaram em galhos secos, e isto sim levou os integrantes na época para apresentações e entrevistas em programas de rádio, televisão e revistas.

Devido a preconceitos contra o estilo de música não tradicional em templos evangélicos e pressões por parte de líderes e membros de Igrejas contrários a adoração com instrumentos tais como guitarras e bateria, os Exodos foram compelidos à retirada por um discreto convite e encerrar as atividades da banda em 1977.

Trinta anos depois é lançado "Banda Exodos (1970 revival - 2006)" um CD com treze músicas compostas entre os anos de 1970 e 1977, entre elas a conhecida “Galhos Secos”. Esse disco revive grandes sucessos desta que sem dúvida foi a primeira banda de rock evangélico do Brasil.


REVIVAL - 1970/1977 (2006)

01 - Galhos secos
02 - Encontrei resposta
03 - Maravilhas
04 - Pelos caminhos do Senhor
05 - Mudança de vida
06 - Fim da Viagem
07 - Jesus, à resposta
08 - Deus e deuses
09 - Clamando por salvação
10 - Vamos já louvar
11 - Você é feliz
12 - Dois caminhos


SAIBA MAIS:



Photobucket






DOWNLOAD

3 comentários: